Nutrina News

  • Projeto de Lei quer combater maus-tratos a animais

  • Data: 01/09/2015
  • Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 30 milhões de animais estão abandonados pelas ruas do Brasil. Todos os anos, 3 mil animais sofrem algum tipo de violência. Um Projeto de Lei (PL) do vereador Rubens Calvo (PMDB) pretende reduzir abusos e maus-tratos.

    “Se não for indicação de veterinário para evitar infecções, mas apenas por questões estéticas, nada de cortar orelha de animais, rabo e assim por diante. Mas, principalmente, o grande mérito desse projeto é acabar com essa onda de cortar as cordas vocais para que os animais não façam barulho”, esclareceu Calvo. O PL recebeu parecer favorável da Comissão de Saúde da Câmara.

    A Comissão aprovou ainda um projeto que prevê a criação do Conselho Municipal da Mulher. “Nós debatemos nessa Casa (Câmara Municipal ) por muito tempo sobre políticas públicas para as mulheres, na defesa da saúde, educação e também contra a violência doméstica. E esse projeto vai ajudar bastante a criar fundos para que possamos criar políticas públicas para a mulher”, esclareceu a vereadora Noemi Nonato (PROS).

© nutrina 2019 todos os direitos reservados