Nutrina News

  • Seu cachorro gostar de você?

  • Data: 02/02/2015
  • Cães são animais muito leais e inteligentes. É possível criar uma amizade duradoura com eles. Leia as dicas sobre como expressar seu amor por ele e fazê-lo leal a você.

    Criar um cachorro não é uma tarefa das mais fáceis, mas o amor envolvido é tão grande que é capaz de superar qualquer dificuldade. Quem tem cachorro sabe que é um amor incondicional, que não espera nada em troca. Tudo vale à pena!

    Como fazer seu cachorro gostar de você

    1. Seja coerente. Não há nada mais frustrante do que um dono indeciso. Se você ouvi-lo uivar à noite, vá até lá confortá-lo. Isso cria um vínculo com você. Mas se ele estiver chorando querendo sua atenção, você não deve ir, pois vai acostumá-lo a chorar toda vez que você sair de perto e isso não será bom nem pra ele, nem pra você.
     
    2. Use comandos de apenas uma palavra, como “senta” e “fica” e mantenha as mesmas palavras. Não use “fica” em um dia e “espere” em outro. Se você ensinar um cachorro a deitar dizendo “pra baixo”, não o ensine a descer do sofá com o mesmo comando. Ele vai pensar que você quer que ele deite. Use “saia”, no lugar disso.
     
    3. Fique satisfeito com seu cão. Quando ele se comportar bem, elogie e recompense.

    4. Use um tom de voz amigável. Quando ele fizer algo indesejável, use um tom firme, mas amigável.
     
    5. Jamais bata no seu cachorro. Demonstrações de agressão apenas ensinam o cachorro a ficar na defensiva e, portanto, agressivo, quando se abusa.
     
    6. Socialize seu cachorro com pessoas e outros cães. Ele aprenderá a ser amigável com ambos, se estiver familiarizado com eles.
     
    7. Garanta que seu cão tenha toda brincadeira, passeios e exercícios que ele precisa. Cães com energia reprimida tendem a se tornar destrutivos ou deprimidos.
     
    8. Faça com que ele entenda seu papel na “matilha”. Se você tem crianças, ele deve estar abaixo delas na hierarquia. O dono do cachorro deve ser o “alfa”, o cão deve respeitar o líder. Se o alfa não estiver presente, o cão pode tentar assumir esse papel. Cães precisam fazer parte de uma matilha pra serem felizes.

© nutrina 2019 todos os direitos reservados