Nutrina News

  • Criadouro Onça Pintada

  • Data: 25/04/2014
  • O Criadouro Onça-pintada, localizado na cidade de Campinas Grande do Sul, no Estado do Paraná, acolheu mais um filhote de onça-parda (Puma concolor), na última semana. O pequeno felino foi encaminhado pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Florianópolis.

    O animal, de aproximadamente cinco meses de idade, foi encontrado na cidade de Curitibanos, em Santa Catarina, e depois encaminhado pelo Cetas, que realizou o destinou ao Criadouro.

    Hoje o local conta com mais de 2.200 animais, de 190 espécies, que vivem em amplos recintos e recebem cuidados e atenção especial dos tratadores. Destes animais, vários estão em perigo de extinção e fazem parte de programas de reprodução em cativeiro e reintrodução. Para saber mais sobre o trabalho da entidade, clique aqui

    O criadouro não é aberto à visitação e os interessados nos programas de estágio e voluntário devem entrar em contato pelo email contato@criadourooncapintada.org.br. Caso você queira ajudar, mas não pode participar dos programas, o criadouro possui uma conta para doações: Associação  de Pesquisa e Conservação da Vida Selvagem. CNPJ: 10.950.890/001-56 Conta: Banco HSBC Ag. 1034 c/c 00190-58.

© nutrina 2019 todos os direitos reservados