Nutrina News

  • Jovem faz ensaio com gatos recém-nascidos para incentivar adoção

  • Data: 04/12/2017
  • Universitária de Bauru decidiu mostrar os filhotes da gata do namorado de um jeito diferente.

    Para procurar um novo lar para os filhotes recém-nascidos da gata do namorado, uma jovem universitária de Bauru (SP) decidiu fazer um ensaio fotográfico inusitado para apresentar toda a fofura dos gatinhos disponíveis para adoção.

    As fotos foram publicadas em uma rede social e acabaram indo parar em um grupo com mais de 124 mil membros. "Eu sempre gostei de bichinhos e de fotografar. Justamente na semana em que eu estava estudando sobre o newborn pet, a gata deu cria e eu uni o útil ao agradável, já que meu namorado já tem muitos animais em casa", relata a estudante de Biologia Alanna Rodrigues.

    Geralmente, o ensaio "newborn" consiste em registrar os momentos únicos dos primeiros dias de vida do bebê e muitas mães optam por essa modalidade para comemorar a chegada de um recém-nascido. Com ensaios de filhos de famosas, a proposta virou moda e até tendência entre os donos de pets.

    “Foi muito tranquilo o ensaio com o casal de gatos. Durante as sessões, eles só dormiam praticamente. Nas últimas fotos tiradas, eles já estavam mais curiosos”, relata Alanna Rodrigues.

    A jovem conta que não esperava pela repercussão. "Muita gente veio conversar comigo, falando que adorou as fotos e demonstrou interesse em adotar. Recebi, inclusive, elogios de fotógrafos da área. Por fim, duas meninas foram escolhidas e esperamos desmamar para doá-los", explica a universitária.

    A fêmea, batizada de Charlotte, foi adotada por Isabel Terenciano. "Quis uma companhia e agora eu tenho. Ela é uma gracinha", conta.

    Depois dos cliques, Alanna completa que ficou ainda mais apaixonada em registrar animais de estimação e espera aprimorar mais a técnica e as habilidades desse tipo de ensaio, como também continuar a proposta de fotografar animais à espera de um novo lar.

    “Uma pessoa já entrou em contato comigo pedindo para fotografar os gatinhos que ela resgatou. Quero ajudar as ONGs e as pessoas com isso. Acredito que dessa forma chama mais a atenção das pessoas, não tem como resistir”, diz.

© nutrina 2019 todos os direitos reservados