Nutrina News

  • Seu Pet está com frio?

  • Data: 05/06/2017
  • Checar a temperatura das orelhas ajuda a saber se seu cão está com frio

    Sim, eles também sofrem com as baixas temperaturas! Saiba o que fazer para manter a tosse e a gripe longe do seu melhor amigo

    Se seu cãozinho tem pelagem curta, é muito importante mantê-lo aquecido. Diferente de nós, eles precisam da nossa ajuda para ficarem quentinhos

    Sintomas
    Tosses, espirros, febre e falta de apetite;
    Temperatura das orelhas (nas pontas);
    Febre (o focinho fica quente e seco).

    Dicas sobre como amenizar e prevenir doenças causadas pelo clima
    Evite tosar seu cachorro nessa época – outuno e inverno –, ele vai precisar da pelagem para proteção;

    Aumente os intervalos entre um banho e outro;

    Seque-o bem após o banho. A maior causa de resfriados em animais é por esse motivo;
    Dê banho com água morna;

    Evite o choque térmico causado na saída do banho.

    Ao dormir, não se esqueça de manter a cama dele bem quentinha e verificar se o local não está úmido.

    Você sabia que roupinhas podem causar sérios problemas de saúde ao pet? Como hipertermia (elevação da temperatura do corpo) e alergias (em razão da presença de ácaros e bactérias). Alguns veterinários indicam as roupas para aquecer o cachorro, mas é preciso tomar cuidado aos tecidos escolhidos e à higiene correta destes acessórios.

    Caso seu animal de estimação possua uma pelagem comprida e não apresente os sintomas citados, não é necessário o uso de roupas. Terem uma pelagem mais longa não significa que esteja fora de risco, por isso fique sempre de olho no comportamento do seu cão.

    Melhores roupinhas para cães de baixa pelagem
    Escolha roupinhas como camisetas de soft, malhas de tecidos macios e capinhas, pois animais como dachshund, pinscher, dog alemão e beagle sentem bastante frio nessa estação.

    Melhores roupinhas para cães de longa pelagem
    É recomendável roupa para cães de pelo longo apenas em caso de sintomas de frio. De qualquer forma, o material deve ser leve e mantido aquecido em uma temperatura ideal.

    Atenção: Se seu cachorro tiver dificuldades para se locomover em razão do uso da roupinha ou tentar arrancá-la do corpo, tire imediatamente. Não devemos vestir o animal caso ele não goste, existem outras maneiras para mantê-lo aquecido sem gerar estresse ou mal-estar.

© nutrina 2019 todos os direitos reservados